Enfim, Castelhanos é o melhor lugar do Espírito Santo com satisfação garantida.
Clique aqui para ver mais fotos de Castelhanos...





A praia dos Castelhanos está localizada no Espírito Santo, está situada a 5 Km de Anchieta (inclusa na Rota Do Sol e da Moqueca), a 20Km de Guarapari e 80 Km de Vitória, Capital do Estado do Espírito Santo. A movimentação na praia é durante o dia, com quiosques lotados, mesas e cadeiras na praia, muita gente bonita, crianças, jovens, adultos e idosos. À noite o local é destinado ao descanso e os quiosques possuem pouca movimentação, levando os visitantes a circularem em locais próximos, Ubu, Iriri, Meaípe e principalmente, Piúma, cidade próxima e com grande movimentação de shows e atrações. Outra opção noturna é a famosa Boate Multiplace Mais, localizada em Meaípe a 8km de Castelhanos. Durante o dia milhares de turistas, principalmente mineiros, juntam-se aos Capixabas de várias regiões do Estado, na Praia dos Castelhanos.. .

Com aproximadamente 2Km de extensão e cercada por vegetação de restinga, é uma praia de águas calmas, onde se formam piscinas naturais entre os recifes na maré baixa. Boa para a pesca, dispõe de restaurantes, quiosques e calçadão com iluminação noturna.

No verão, shows musicais e atrações esportivas e culturais agitam a galera. Castelhanos é a praia preferida também pelos jovens de Anchieta, que se misturam alegremente aos turistas. À noite, os jovens se reúnem em luaus animados pelas doces canções que embalam os sonhos das almas jovens.

Na ponta da Praia dos Castelhanos se encontra um lugar chamado de Boca da Baleia, um discreto refúgio para enamorados, de águas calmas e cristalinas, excelente para pesca de arremesso.

A Praia dos Castelhanos está cotada para receber o selo de qualidade chamado de Bandeira Azul, O intuito é elevar o grau de conscientização da necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro, incentivando a realização de ações que conduzam à resolução dos problemas existentes e à melhoria ambiental. São estabelecidos 29 critérios restritivos para praias, dentre os quais encontram-se itens relativos à:
Educação e Informação ambiental
Qualidade de Água de Banho
Gestão Ambiental
Segurança e Serviço

Santuário do Padre Anchieta
Situado na encosta do morro do Rio Benevente, no centro da antiga Aldeia de Rerigtiba, é uma construção jesuítica do Brasil Colônia, onde hoje funciona o Museu do Padre Anchieta.
Passos de Anchieta
Esse projeto refaz a trilha percorrida pelo Padre José de Anchieta no litoral capixaba durante os últimos anos de sua vida.
Projeto Tamar
Próximo a Praia dos Castelhanos, está a praia de Guanabara com o Projeto Tamar, muito famoso pela desova de tartarugas Caretta-Caretta. Essa espécie chega a deixar 8 mil ovos nesse litoral, que provocam um espetáculo de rara beleza ao eclodirem, aos milhares. Crianças e adolescentes vêm de diversas partes do país, para ver de perto esse momento comovente da natureza. Os filhotes, aos milhares, correm rapidamente para a água, como fizeram seus ancestrais há milhões de anos, e como farão, novamente no futuro, os mesmos filhotes, quando estiverem em idade reprodutiva.
Rio Benevente e Ruínas
Através do Rio Benevente tem-se acesso ao manguezal, com grande número de pássaros e garças. Nas margens se encontram as Ruínas de Salinas, construídas pelos jesuítas. Uma dica é fazer o passeio de barco pelo rio.
Além de curtir a praia, os turistas têm a opção de passeios turísticos e ecológicos...

 

 

- Home - Castelhanos - Bandeira Azul - Fotos - Culinária - Hotéis - Pousadas - Quiosques -
- Restaurantes - Rotas Turísticas - Shopping - Informações - Espirito Santo - Contato -

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Copyright 2008 - 2014 | Praiadoscastelhanos.com.br | Todos os direitos reservados